Apesar da popularidade das linguagens de programação Python e SQL, também as linguagens Java, Javascript e C++ continuam em alta
A linguagem de programação Python continua a encabeçar a lista das linguagens de programação mais populares, segundo a publicação, e conseguiu mesmo alargar a distância para o segundo classificado. A polivalência da linguagem e a prevalência em domínios como o da Inteligência Artificial fazem com que a Python seja a preferida entre os programadores.
Os responsáveis pela elaboração do ranking salientam que muitas crianças e jovens estão a ter contacto com a programação precisamente através da Python, para criar os seus primeiros videojogos ou programar as suas primeiras luzes LED. Depois, é natural a evolução dentro da mesma linguagem para tarefas mais complexas.
No top cinco das linguagens de programação mais populares estão então Python, Java, C++, C e JavaScript. Já no top 5 das linguagens de programação consideradas como fundamentais no trabalho a lista é dominada por SQL, Python, Java, JavaScript e C++.
Ireland Latest News, Ireland Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Emmanuel Macron é o 5.º Mais Poderoso de 2023É dos líderes europeus mais influentes, após a saída de Merkel. Tem alertado para o enfraquecimento da Europa e defendido que a UE deve evoluir para um grupo “multi-velocidades” para integrar a Ucrânia. No plano interno, tem somado críticas e protestos.
Read more »
| Pedidos de asilo na UE aumentaram quase 30% na primeira metade de 2023Os pedidos de asilo registados nos países da União Europeia (UE), Noruega e Suíça aumentaram 28% na primeira metade de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, anunciou a UE
Read more »
Pedidos de asilo na UE aumentaram quase 30% na primeira metade de 2023Os pedidos de asilo registados nos países da União Europeia (UE), Noruega e Suíça aumentaram 28% na primeira metade de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, anunciou hoje a UE.
Read more »