O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, disse ainda não ter a certeza de que a rebelião do grupo mercenário Wagner vai contribuir para a resolução do conflito na Ucrânia.
"Enquanto estão a acontecer esses acontecimentos que não conhecemos muito bem, sabemos de certeza que continuam a morrer dezenas, centenas, milhares de pessoas na Ucrânia a esta hora nos combates. Isso é que é preciso travar e é preciso encontrar todas as soluções que contribuam para a resolução do conflito. Não tenho a certeza de que os desenvolvimentos contribuam para isso, mas não conheço mais pormenores", observou.
O chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, reivindicou hoje a ocupação de Rostov, cidade-chave no sul da Rússia para guerra na Ucrânia, e apelou a uma rebelião contra o comando militar russo, que acusou de atacar os seus combatentes. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, qualificou a ação do grupo paramilitar de rebelião, afirmando tratar-se de uma"ameaça mortal" ao Estado russo e uma traição, garantindo que não vai deixar acontecer uma"guerra civil".
Ireland Latest News, Ireland Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Paula Santos: “PCP manifesta solidariedade com o povo ucraniano”Com uma posição isolada em relação ao apoio militar à Ucrânia, Paula Santos voltou a defender o PCP como uma “voz pela paz”. Nas Jornadas Parlamentares, na Covilhã, a líder parlamentar repetiu a acusação de que a UE, os EUA e a NATO “prolongam” a guerra e não respondeu se há receio de uma queda nas eleições europeias de 2024
Read more »
Trabalhou com Paulo Fonseca, Mourinho e falhou Jesus por pouco: Dzeko reforça FenerbahçeInternacional - Trabalhou com Paulo Fonseca, Mourinho e falhou Jesus por pouco: Dzeko reforça Fenerbahçe
Read more »
Moscovo vai defender-se de pedido ucraniano para apreensão de bensOleksi Chernishov, o diretor executivo da empresa, explicou que a Naftogaz vai recorrer aos tribunais de outros países para apreender os bens russos, a fim de poder cobrar a indemnização ordenada pelo tribunal de Haia, de 4,5 mil milhões de euros.
Read more »